Todo mundo diz que acordar cedo é o que faz o dia render mais. No entanto, independentemente de você acordar às 5h ou às 15h, são os primeiros 20 minutos do seu dia que podem prepará-lo para o sucesso

O cérebro produz padrões elétricos, frequentemente chamados de ondas. Cientistas encontraram uma correlação entre a frequência das ondas cerebrais e o estado do corpo. Nos minutos assim que você acorda, seu cérebro opera em cerca de 10,5 ondas por segundo. O intervalo entre 8 e 13 Hz (ciclos por segundo) é o chamado estado alfa, que tem sido considerado uma entrada para o subconsciente.

Sem entrar muito profundamente na ciência da atividade cerebral, é seguro dizer que o subconsciente está mais ativo assim que as pessoas acordam. Sendo assim, é possível treinar seu cérebro ao usar essa atividade subconsciente para pensar positivamente e potencializar as conquistas ao longo do dia.

Veja abaixo, 6 tarefas rápidas que podem fazer com que esses 20 minutos façam toda a diferença no seu dia:

1. Não ative o botão soneca
Nunca clique no botão soneca do seu despertador. Essa ação diz ao seu cérebro que não há nada de errado em procrastinar.

2. Arrume a cama
Seu quarto vai parecer mais limpo e organizado – e essas duas características treinam sua mente para realizar tarefas. É uma pequena vitória, mas você pode criar outras coisas com base nisso ao longo do seu dia.

3. Visualize sua vida
Essa é, provavelmente, a melhor coisa que você pode fazer em seu estado alfa. Visualize a sua vida. Como será em cinco anos, quando você tiver atingido seu objetivo de criar seu próprio negócio? E os relacionamentos? Concentre-se em como eles serão no futuro e o que você precisa fazer para torná-los realidade. Acesse seu subconsciente para descobrir o que você quer e então deixe seu cérebro comandar suas ações.

4. Assista a um vídeo motivacional
Quando você está no alto, nem mesmo um dia difícil pode o colocar para baixo. Se você estiver verdadeiramente motivado, sabe que vai atingir seus objetivos – independentemente do que aconteça. Depois que você terminar seu exercício de visualização, assista a um vídeo que reforce a conexão entre intenção e atitudes.

5. Repita algumas afirmações
Afirmações simples como “eu vou fazer de hoje o melhor dia da minha vida” podem ter grande impacto. Funcionou para Steve Jobs. Primeiramente, compile uma lista de afirmações que se adequem a suas crenças e valores. Repita-as em voz alta todas as manhãs.

Mantenha um diário
Entre os vários hábitos capazes de tornar o seu cérebro mais consciente, manter um diário está perto do topo da lista em termos de impacto na vida. Você pode usá-lo para escrever algumas das suas afirmações, difundir pensamentos positivos e planejar seu dia por meio dessas “páginas matinais”. Limpe sua mente de qualquer pensamento que possa interromper seu foco.