Há sempre muito debate em torno do que a expressão “equilíbrio entre trabalho e vida pessoal” realmente significa. Muitos acabam escolhendo outros termos que descrevem sua definição mais precisamente, como “integração” ou “alinhamento entre trabalho e vida pessoal”.

Independentemente da expressão usada, ter uma definição clara do que significa o conceito para você é essencial. No entanto, a ideia de parar para mapear essa visão pode ser um pouco exaustiva – então, para ajudar a impulsionar a sessão de brainstorming, ouvir sobre os pensamentos de outras pessoas pode ajudar a inspirar.

Veja abaixo, 5 frases de mulheres bem-sucedidas sobre o assunto:

1. “Nós pensamos, erroneamente, que sucesso é o resultado da quantidade de tempo que dedicamos ao trabalho, em vez da qualidade do tempo que dedicamos.”
Arianna Huffington, cofundadora do “Huffington Post”

2. “Não confunda ter uma carreira com ter uma vida.”
Hillary Clinton, ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos

3. “O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é uma realidade difícil para muitas mulheres, que são forçadas todos os dias a fazer escolhas impossíveis. Levar seus filhos ao médico… e arriscar ser demitida? Trabalhar aos finais de semana para poder pagar uma pré-escola melhor para os seus filhos, mesmo que isso signifique passar ainda menos tempo com sua família? Assumir um segundo turno no trabalho para poder pagar pelas aulas de piano das crianças, mesmo que, para isso, precise cancelar seu trabalho como voluntária na associação de pais e mestres? Apenas não deveria ser tão difícil criar famílias saudáveis.”
Michelle Obama, ex-Primeira-dama dos Estados Unidos

4. “Para alívio rápido, tente desacelerar.”
Lily Tomlin, atriz

5. “Alguém que não erra, que não tem uma vida pessoal em desordem, que nunca se preocupa com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal? Eu acho que isso seria irreal.”
Sophie Kinsella, escritora

Fonte: Forbes Brasil