O coach é um profissional inspirado por crescimento e contribuição. É um estrategista em mudanças com foco no futuro, no sucesso e na satisfação. O coach possui conhecimentos a respeito do ser humano e, sem julgamento, oportuniza à pessoa a organização dos pensamentos, a compreensão dos sentimentos, a elaboração e a escolha de opções e ações produtivas.

Coaching é um processo que auxilia pessoas, times e empresas a se desenvolverem rapidamente e a produzirem resultados tangíveis por meio da utilização de metodologia,  técnicas e ferramentas específicas. Logo, um coach necessita de formação para atuar com responsabilidade e desenvolver habilidades particulares do processo de coaching. Para se tornar um profissional coach ou um líder coach, deve-se procurar uma escola que seja referência e apresente históricos de excelência e respeito a um código de ética minucioso. Um coach age como um condutor que leva pessoas para um destino determinado e, inclusive, ajuda na escolha deste destino, por isso, é considerado um trabalho de muita responsabilidade e necessita sabedoria extrema para a chegada segura.

O coaching atende aos mais diversos aspectos da vida, seja o autoconhecimento e o autodesenvolvimento de competências, os relacionamentos social e familiar, a qualidade de vida, a saúde e o bem estar, o aumento da performance em grupo, a carreira profissional e os negócios. O processo de coaching é dinâmico e, em poucas sessões, as mudanças são identificadas. Acontece, em média, em dez sessões e os encontros são semanais ou quinzenais, com duração de uma a duas horas. Nas primeiras reuniões, técnicas inteligentes e seguras ajudam a pessoa a escolher um objetivo futuro que repercutirá positivamente e atenderá seus valores e propósitos. As demais reuniões oportunizam reflexões para que, no presente, ações sejam efetuadas e recursos sejam disponibilizados para a garantia da conquista. O bom coach oportuniza a satisfação e a mensuração dos progressos durante todo o processo de coaching.

O coaching é indicado para pessoas que desejam um algo a mais em suas vidas. Ele proporciona o aprimoramento das habilidades; o desenvolvimento do foco para alcançar resultados positivos, seja no âmbito pro­fissional ou pessoal; estimula as potencialidades humanas para obter mudanças duradouras em diversos aspectos da vida com satisfação e felicidade; mais confiança, equilíbrio emocional, ânimo, vontade; mais assertividade na comunicação e capacidade de gerar empatia; agilidade para superar obstáculos, tomar decisões e resolver problemas com rapidez e e­ficiência; mais força e direcionamento para realizar sonhos!